Informamos sobre algumas atualizações importantes relacionadas à geração da Declaração do ICMS-SC e Movimento Econômico (DIME). Estas alterações visam melhorar o processo de preenchimento e garantir a precisão dos dados submetidos. Abaixo, destacamos as mudanças principais:
1. Revisão dos registros:
- Os Registros 22, 23, 24, 25, 26, 30, 46, 49 e 50 foram revisados para garantir conformidade e precisão.
2. Inclusão de informações:
- Adição da linha 075 no Quadro 9 do Registro 30 para declarar créditos do DCIP.
3. Ajustes nos quadros:
- Revisão das regras de preenchimento dos valores “OUTROS” nos Quadros 01 e 02, visando maior clareza e consistência.
- Ajustes nas regras de preenchimento do Quadro 46 para garantir correto preenchimento.
4. Alterações de texto:
- Atualização de textos conforme Manual da DIME Consolidado v31 de 22/03/2024 nos Quadros 03, 04, 05 e 09.
Estas atualizações são cruciais para garantir a precisão e conformidade de sua Declaração do ICMS-SC e Movimento Econômico. Certifique-se de revisar e implementar essas mudanças em seu processo de geração da DIME.
Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário.