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INFORMATIVOS

AVISO IMPORTANTE!!!
Diferencial de Alíquota (DIFAL) irá entrar em vigor 01/07/2016

O diferencial de alíquota ou popularmente conhecido como DIFAL, é uma obrigação já conhecida de longa data pelos contabilistas nas operações interestaduais para consumidor final contribuinte. O convênio ICMS 93/2015 introduz uma novidade: a aplicação do DIFAL para operações interestaduais para consumidor final não contribuinte.

Entenda como funciona o DIFAL, como calculá-lo e na prática o que mudará na sua NF-e.

O que é o DIFAL?

DIFAL ou Diferencial de Alíquota do ICMS é um instrumento usado para proteger a competitividade do estado onde o comprador reside.

Digamos que no seu estado uma determinada mercadoria é mais cara que em outro estado, pois o ICMS deste outro estado é mais baixo. Naturalmente você tenderá a comprar deste outro estado. O DIFAL tenta equilibrar justamente este cenário.

Como o ICMS era, até então, recolhido para o estado no qual o vendedor está cediado, as compras pela Internet ou por telefone se tornaram motivo de disputa entre os estados.

Isso por que a maior parte dos e-commerces estão cediados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, prejudicando a arrecadação dos demais estados.

convênio ICMS 93/2015 vem para tentar corrigir esta distorção, fazendo com que o estado onde o comprador reside receba parte do ICMS da transação, ou seja, a diferença entre o ICMS cobrado pelo estado do comprador e o ICMS que supostamente seria cobrado pelo estado do vendedor, caso a mercadoria fosse comprada no mesmo.

Para realizar a parametrização em nosso sistema Gestor, acesse este link e siga as intruções fornecidas:

 

LINK:    CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

 

Dúvidas?

Entre em contato conosco, estamos a disposição para quaisquer dúvidas.

(43) - 3315-9335

Email: suporte@londrisoft.com.br

 

30/06

Plantão Tira Dúvidas
Curitiba e Região

Atenção usuários do sistema Gestor Prime de Curitiba e Região, iremos realizar um plantão tira - dúvidas nos dias 21,22 e 23. Oportunidade importante para aprofundar seu conhecimento no sistema, ficar por dentro das novidades e receber dicas para otimizar seu dia-a-dia. Confira abaixo todas as informações e entre em contato conosco para agendarmos sua visita,

Publico Alvo: Usuários iniciais do sistema Gestor e também clientes que já estão utilizando a Nota fiscal eletrônica diariamente. O objetivo é conhecer mais sobre o sistema e sobre os procedimentos diarios para facilitar a transmissão, aprovação e emissão das Notas.

Como se inscrever?
 

Entre em contato conosco pelos fones:

(43) - 3315-9335

(41) - 4063-8807

(41) - 3014-8228

Local: Londrisoft Informática Curitiba.
Endereço: Rua Ulisses José Ribeiro - 132 - Uberaba – Curitiba - PR

17/06

Plantão Tira Dúvidas
Curitiba e Região

Atenção usuários do sistema Gestor Prime de Curitiba e Região, iremos realizar um plantão tira - dúvidas nos dias 07,08 e 09. Oportunidade importante para aprofundar seu conhecimento no sistema, ficar por dentro das novidades e receber dicas para otimizar seu dia-a-dia. Confira abaixo todas as informações e entre em contato conosco para agendarmos sua visita,

Publico Alvo: Usuários iniciais do sistema Gestor e também clientes que já estão utilizando a Nota fiscal eletrônica diariamente. O objetivo é conhecer mais sobre o sistema e sobre os procedimentos diarios para facilitar a transmissão, aprovação e emissão das Notas.

Como se inscrever?
Entre em contato conosco:

(43) - 3315-9335 

(41) - 4063-8807  


Local: Londrisoft Informática Curitiba.
Endereço: Rua Ulisses José Ribeiro - 132 - Uberaba – Curitiba - PR

03/06

Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

Atenção usuários do sistema Gestor, confira abaixo a solução do erro 696 da nota fiscal eletrônica!

 

Causa:

Quando for emitida uma NF-e para um destinatário não contribuinte, e a operação não ocorrer com consumidor final, será retornado a rejeição "696 - Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final".

 

Como Resolver:

Acesse a tela da nota fiscal, informe o destino da venda como CONSUMIDOR e efetue a transmissão da nota novamente.

 

É necessário que o sistema esteja na ultima versão: 9.80.082

Aguarde novas informações.

10/05

Treinamento Sistema Gestor Módulo Financeiro
Curitiba e Região

Atenção usuários dos sistemas Londrisoft de Curitiba e Região, esta agendado para o dia 19 de Abril, Treinamento do Sistema Gestor com foco no módulo FINANCEIRO. Oportunidade importante para aprofundar seu conhecimento no sistema, ficar por dentro das novidades e receber dicas para otimizar seu dia-a-dia. Confira abaixo todas as informações e realize já sua incrição:

 

Horário do Treinamento:

08:30 as 12:00 

 

Inscrições: As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do portal do cliente ou pelos fones:

(41) 4063-8807

(43) 3315-9335

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Ulisses José Ribeiro 132 ( Jardim das Américas ) – Curitiba – PR

10/05

Treinamento NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) - Curitiba e região
Atenção:Inscrição Obrigatória

Atenção usuários dos sistemas Londrisoft de Curitiba e Região, esta agendado para o dia 12 de Abril, Treinamento do Sistema Gestor com foco em NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), oportunidade importante para aprofundar seu conhecimento no sistema, ficar por dentro das novidades e receber dicas para otimizar seu dia-a-dia. Confira abaixo todas as informações e realize já sua incrição:

 

Horário do Treinamento:

08:30 as 12:00 

 

Inscrições: As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do portal do cliente ou pelos fones:

(41) 4063-8807

(43) 3315-9335

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Ulisses José Ribeiro 132 ( Jardim das Américas ) – Curitiba – PR

02/05

Receita Estadual realiza “Operação Nota Paraná”

Atenção Usuários do sistema Gestor, auditores da Receita Estadual darão início nesta terça-feira (26 de abril) em todo o Paraná à “Operação Nota Paraná”. Serão visitadas empresas que não registraram documentos fiscais na Secretaria da Fazenda e que se recusaram a colocar o CPF de clientes nos documentos de venda.

A operação poderá ser estendida para mais um ou dois dias, dependendo do número de estabelecimentos a serem visitados por delegacia. Foram consideradas para a operação as denúncias feitas por consumidores no portal do Programa Nota Paraná a respeito de compras realizadas entre setembro do ano passado e fevereiro de 2016. No período, foram registradas 3.189 denúncias que envolvem 1.449 estabelecimentos.

Você usuário, que ainda não implantou a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e, ou que implantou, porém não registrou nenhum documento fiscal por algum motivo, entre em contato com a Londrisoft, caso tenha duvidas agende um horário e venha tirar suas duvidas com nosso suporte, ou participar dos nossos treinamentos.

27/04

Treinamentos Londrisoft - Curitiba e região
Atenção:Inscrição Obrigatória

Atenção usuários dos sistemas Londrisoft de Curitiba e Região, esta agendado para os dias 27 de Abril, Treinamentos do Sistema Gestor oportunidade importante para aprofundar seu conhecimento no sistema, ficar por dentro das novidades e receber dicas para otimizar seu dia-a-dia. Confira abaixo todas as informações e realize já sua incrição:

Nos dias 28 e 29 de Abril estaremos recebendo clientes que estejam com duvidas tanto no Sistema Gestor quanto no Sistema Office, venha bater um papo conosco e tirar suas duvidas.

Horário de atendimento

08:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00

Agenda de Treinamentos Londrisoft Curitiba

Módulo Cadastro & Faturamento

Publico Alvo: Usuários que estão iniciando a utilização ou utilizam o básico. Serão abordados os cadastros, e telas de entrada de nota fiscal/pedido de venda/venda/prazo de pagamento etc (...)

Data:
27/04 – 09:00 às 12:00 hr
 

Módulo Financeiro

Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porém desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do treinamento do módulo faturamento.

Data:
27/04 – 14:30 às 18:00 hr
 

Inscrições: As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do portal do cliente ou pelos fones:

(41) 4063-8807

(43) 3315-9335

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Ulisses José Ribeiro 132 ( Jardim das Américas ) – Curitiba – PR

26/04

Paralisação Programada NFC-e

Informamos a todos os usuários do sistema Gestor, que emitem Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica ( NFC-e ) que está previsto uma paralisação no servidor do sefaz para que seja realizado uma manutenção do sistema autorizador de NFC-e.

O periodo programado de parada será das 20:00 Hr de Domingo (17/04) as 4:00 Hr de Segunda-Feira (18/04).

Durante este período caso seja necessário é possível realizar emissão da nota em contingência a denominada “Contingência Offline"

Para mais informações sobre a contingência offline e como ativá-la Clique aqui e siga as instruções do vídeo.

 

16/04

Download XML de NFE – SEFAZ-PR

Atenção usuários do sistema Gestor

Uma nova ferramenta foi disponibilizada pela SEFAZ PR na ultima semana, ela possibilita o download de XML das notas de saída e entrada através do AR-INTERNET. Porem  para importar esses XMLs baixados para os sistemas Londrisoft, foram necessários alguns ajustes  no sistema devido a uma variação de layout destes arquivos, sendo assim, recomendamos que atualize seu sistema para ultima versão disponível no site e realize a importação conforme as opções abaixo;

Sistema Gestor Prime: Módulo Faturamento / Entrada. Botão XML.
 

Informações importantes:

- As alterações não foram realizadas para o sistema Gestor New.
- O download deve ser realizado através de acesso pelo CPF e senha do sócio Administrador. É possível autorizar para que o escritório baixe os arquivos.
- O download não é imediato, sendo necessário 3 dias para que a solicitação seja processada e os arquivos do período desejado sejam liberados.
- Os eventos de cancelamento, manifestação e CTE estão embutidos no arquivo XML da nota.

12/04

Rejeições na emissão de NFCe
Instruções em Vídeos

Confira abaixo como corrigir as rejeições que estão sendo apresentadas neste 1º de abril de 2016

Rejeição 464 - Código de HASH no QR code difere do calculado

Clique aqui e siga as instruções do vídeo


Rejeição 394 - Nota Fiscal sem a informação de QR-Code

Clique aqui e siga as instruções do vídeo. Será necessário atualizar os dados e revisar as informações.


Rejeição 778 - Informado NCM inexistente

Clique aqui e assista ao vídeo com as instruções para correção do NCM


Rejeição 391 - Não informado os dados do cartão de crédito

Clique aqui e saiba como corrigir o cadastro da moeda de cartão para venda.


Rejeição 383 - Item com CSOSN indevido

Clique aqui e assista ao vídeo com as instruções para correção do problema

 

Atualizado as 16:26 de 01/04/2016

 

 

 

01/04

CEST - Prorrogação do prazo

Informamos que o Convênio ICMS 16/2016 de 24/03/2016 publicado no DOU de 28/03/2016 prorrogou a obrigação do preenchimento do CEST de 01 de abril de 2016 para 01 de Outubro de 2016, porem recomedamos a mesma atenção ao preenchimento do campo no cadastro do produto conforme informativo postado abaixo no dia 17/03/2016.

Uma nova versão do sistema gestor esta sendo preparada para facilitar o preencimento do campo. Em breve mais informações

28/03

Novos vídeos da semana
Perguntas e respostas

Ola usuários do sistema Gestor, já conferiu os novos vídeos desta semana?

Acesse www.londrisoft.com/videos/gestor e confira, já são 45 vídeos prontos para lhe ajudar em todos os módulos.

Abaixo segue um aperitivo dos vídeos desta semana, vinculados a perguntas de usuários que foram resolvidas com estes vídeos.

Se não puder assistir agora, copie o texto abaixo, cole em um documento e assista depois.


1. Como converter o GESTOR NEW  para o GESTOR PRIME?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/QVYox45stWk

2. Como configurar para o Gestor enviar e-mail automaticamente das notas fiscais?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/3rhJn-Zeqp0

3. Como realizar uma devolução de Mercadoria?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/rgR6W7TX6VY

4. Como emitir uma Carta de Correção Eletrônica (CCE)?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/VGfz-S-3SHk

5. Como gerar o SPED FISCAL ou SPED CONTRIBUIÇÕES pelo Gestor?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/4C3_z6yHQr0

6. Como atualizar o sistema gestor prime?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/821d4c_c_3E

7. O que fazer quando é necessário atualizar o Certificado Digital ou comprar um novo certificado digital?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/821d4c_c_3E

8. O que é o UNINFE e como ele funciona?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/MhyS-cOmgOQ

9. Como integrar os valores financeiros do Gestor para o Office Contábil?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/tkgkeRC2iCI

10. Como realizar uma transferencia entre Contas no FInanceiro do Gestor?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/rziaHCHAlVg

11. Qual a melhor forma de emitir relatórios de contas a receber, pagar, extratos e os balancetes financeiro?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/cKk-7UoIJh0

12. O que é Categoria e como se cadastra novas?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/4LZ210dvpao

13. Como abrir, fechar e controlar o caixa através do Terminal de vendas para NFCe?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/2hTL2nZZjhg

14. Como cadastrar usuários para acesso ao Gestor?
http://www.londrisoft.com/suporte/video/vqG4n51yK6Q

Para assistir a outros vídeos acesse www.londrisoft.com/videos/gestor ou pesquise por LONDRISOFT no youtube
22/03

CEST - Código especificador de Substituição tributária
Perguntas e Respostas

Segue algumas perguntas e respostas sobre o CEST. Em breve um vídeo será disponibilizado.

O que é o CEST e qual sua função?
R.: O CEST é o código especificador de Substituição tributária de 7 digitos. Sua função é padronizar e facilitar a identificação das mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária e de antecipação do recolhimento do imposto relativo às operações subsequentes, detalhando através de um código padrão qual mercadoria esta sendo movimentada.

A partir de quando é obrigatório informar esse código nas notas?
R.: A obrigação começa a valer em 01/04/2016 (alterado para 01/10/2016), porem desde já é possivel atualizar o cadastro de produto.

Quem esta obrigado a inserir o CEST na nota fiscal?
R.: Todas as empresas que emitem NFe ou NFCe contendo produtos que estejam sujeitos à substituição tributária estão obrigados.


Emito apenas Notas Fiscais ao Consumidor (NFCe) na venda balcão, estou obrigado a preencher o CEST?
R.: Sim, todas as empresas que emitem NFe ou NFCe contendo produtos que estejam sujeitos à substituição tributária estão obrigados a adicionar o codigo CEST seguindo as regras que serão repassadas neste informativo.


Para quais CSTs esta obrigado o preenchimento do código de CEST?

10 Tributada com cobrança de ICMS por substituição tributária
30 Isenta ou não tributada com cobrança de ICMS por substituição tributária
60 ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária
70 Com redução de base de cálculo e cobrança de ICMS por substituição tributária
90 Outras, desde que contenha ST na emissão da nota


Como consultar a CST dos produtos?
R.: Acesse o cadastro de produtos, clique na aba tributação e confira o campo CST. Desconsidere o primeiro digito da tabela, ou seja, se tiver informado 010, considere apenas o 10 para saber se vai precisar preencher o CEST.


Empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL precisam inserir o CEST em seus produtos?
R.: Sim, esta regra se aplica tambem para empresas optantes pelo simples nacional.


Para empresas optantes pelo Simples nacional, em quais produtos deve ser inserido o CEST?
R.: Em caso de empresas do simples nacional deve ser analisado o CSOSN utilizado para emissão de notas. Abaixo a tabela dos CSOSN que estão obrigados a conter o CEST a partir de 01/04/2016.

201 Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária
202 Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária
203 Isenção de ICMS do Simples Nacional para a faixa de receita, com cobrança do ICMS por substituição tributária
500 ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária ou por antecipação;
900 Outros, desde que com valor de ICMS retido por substituição tributária (tag vICMSST diferente de zero).


Como consultar qual o CSOSN de meus produtos?
R.: Acesse o cadastro de produtos, clique na aba tributação e confira o campo CSOSN, porem se o campo estiver em branco é porque esta sendo utilizada a mesma CSOSN para todos os produtos e ela esta informada no módulo EMPRESA, no menu CADASTRO / EMPRESAS, aba Dados adicionais.


O CEST tem relação com o NCM dos produtos?
R.: Sim, por mais que o CEST seja um código próprio do brasil, criado pelo convênio de ICMS 92/2015 ele tem amaração com o NCM dos produtos e a tabela de pesquisa disponibilizada apresenta essa ligação.


Para gerar o CEST é necessário atualizar o Gestor?
R.: Sim, esse novo campo CEST esta disponível apenas nas versões atuais do sistema Gestor Prime, sendo assim, se utiliza o gestor New será necessário converter para o prime (assista ao vídeo). Se já utiliza o prime atualize para ultima versão disponível no site londrisoft. (Assista ao vídeo para saber como atualizar)


Aonde informar o CEST no sistema gestor?
R.: Acesse o cadastro do produto, clique na aba tributação e preencha o campo CEST no final da tela, a frente do campo NCM.


Como pesquisar qual CEST devo utilizar?
R.: Acima do campo no cadastro do produto tem uma opção Tabela CEST que remete ao
link: www.confaz.fazenda.gov.br/anexo-i.pdf


Como preencher o código CEST automaticamente no cadastro de Produto?
R.: Uma utilitário esta sendo criado para preenchimento automático em lote, porem é possivel preencher automaticamente clicando no campo NCM no cadastro do produto e pressionando enter para pular de campo.

Caso não informe o código de CEST na nota, o que vai acontecer?
R.: Se o código não for informado ou estiver errado, a partir de 01/10/2016 não será possivel emitir notas, ou seja, seu faturamento vai parar.


Qual será o erro apresentando quando não for preenchido o codigo CEST?
R.: Será apresentando "Rejeição 806 - Operação com ICMS-ST sem informação do CEST"


O CEST deverá ser impresso na DANFE?
R.: Não, o codigo do CEST será adicionado apenas ao XML da nota fiscal, não sendo necessária sua impressão em DANFe.

 

 

17/03

Londrisoft no YouTube

Todos os vídeos disponíveis no site Londrisoft e anunciados aqui nos informativos também podem ser assistidos em seu smartphone ou smart Tv, é só procurar por Londrisoft no Youtube e conferir todos os vídeos e playlists de nosso canal.

 

 

10/03

Novos vídeos da Semana

Informamos que novos vídeos estão disponíveis em nosso canal, confira abaixo a lista deles:

 

 

 

 

29/02

AVISO IMPORTANTE - GESTOR PRIME

Se você esta lendo este informativo é porque ainda utiliza o sistema Gestor new para movimentações e emissão de notas. Informamos que este sistema não é atualizada desde 31/12/2015, sendo necessária a instalação do Gestor Prime e a conversão dos dados para que continue a utilizar o sistema e principalmente consiga emitir notas normalmente.

Sabemos que diariamente são criadas novas regras, legislações e tudo isso esta sendo alterado apenas neste novo sistema Gestor Prime.

O procedimento é rápido, fácil e seguro, podendo considerar como uma atualização de Versão.

Para saber como instalar e converter clique aqui e siga as instruções.

Para baixar, instalar o Gestor Prime e ja iniciar a conversão CLIQUE AQUI e preencha os dados de sua empresa.

Para os clientes dentro do prazo de atualização, não ha cobrança de valor adicional.

IMPORTANTE: Se já utiliza o Gestor Prime ignore esse aviso e responda o Questionário de Avaliação no acesso ao sistema para que seja reconhecido em nossos cadastros o uso do Gestor Prime.

Atenciosamente

Londrisoft Informática

26/02

Dica do dia: Como otimizar o uso de NFe e NFCe

Essa dica é para você usuário da Nota fiscal eletrônica e nota fiscal de Consumidor eletrônica, assista os vídeos abaixo e otimize o uso de todas as ferramentas do sistema Gestor.

- Dicas para o uso diário da nota fiscal eletrônica, com instruções de como agir em caso de falhas de conexões e outras.


- Instruções para solucionar erro de XML INCONSISTENTE no envio da Nota fiscal eletrônica e nota fiscal de consumidor.


Instruções para correção do erro de Caracter inválido no envio de Nota fiscal eletrônica e Nota fiscal de consumidor


- Instruções para o cancelamento de nota Fiscal de consumidor eletrônica.


Instruções para inutilização de nota fiscal de consumidor eletrônica


Instruções para envio do arquivo Xml para o escritório de contabilidade


- Dicas para o uso da Nota fiscal de consumidor eletrônica. Vídeo mais assistido do portal Londrisoft


Instruções para configuração de e-mail visando o envio do XML para os clientes

Para assistir esses e outros vídeos acesse www.londrisoft.com.br/videos

24/02

704 - NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada Tolerancia de até 5 minutos
Como Resolver

Atenção usuários do sistema Gestor

Devido ao termino do horário de verão no ultimo Domingo é possivel que a emissão de NFCE retorne com o erro 704 - NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada Tolerancia de ate 5 minutos, caso ocorra veja abaixo como corrigir:

1. Acerte o relogio do seu computador com o horário em vigência.

2. Feche o sistema Gestor e acesse novamente para que o horário seja devidamente corrigido.

3. Emita normalmente as notas fiscais de consumidor eletronica.

Para recuperar uma possivel NFCe com problemas, clique aqui e assista ao Vídeo de Monitoramento da NFCE ensinando como aprovar uma NFCe com erro.

4. Caso realize os procedimentos acima e mesmo assim, a NFCe não aprove:

- Acesse o diretório de instalação do Gestor Prime em seu computador (EX: "C:\londrisoft\gestor_prime")

- Dentro da pasta do gestor localize o arquivo chamado HORARIOVERÃO

- Clique com o botão direito do mouse sobre esse arquivo, e clique em ABRIR COM selecionando a opção BLOCO DE NOTAS para abertuta.

- Com o bloco de notas aberto, apenas apague o texto que esta escrito e cole o texto abaixo da forma que esta, apenas copie e cole. Feche o sistema, acesse novamente e emita as notas.

<html>
<head>
<title>
</title>
</head>
<body bgcolor="silver">
<table id="GenTable" border=1>
<tr>
<td>0</td>
</tr>
</table>
</body>
</html>

 

 

 

22/02

STF suspende cláusula da partilha de ICMS para empresas do SIMPLES NACIONAL

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar para suspender a eficácia de cláusula do Convênio ICMS 93/2015, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que dispõe sobre os procedimentos a serem observados nas operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS, localizado em outra unidade federada. A medida cautelar, a ser referendada pelo Plenário do STF, foi deferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5464, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na decisão (leia a íntegra), o ministro afirma que, em exame preliminar, a cláusula 9ª do convênio invade campo de lei complementar e apresenta risco de prejuízos, sobretudo para os contribuintes do Simples Nacional, que podem perder competitividade e cessar suas atividades.

Leia a noticia da Folha de São Paulo

Leia a noticia no Estadão

Assista em Globo.com

Estamos preparando um novo material sobre o assunto, informando das alterações, configurações, calculos e todas as instruções para emissão de notas. Aguardem.

18/02

Novos vídeos sobre o Gestor

Foram disponibilizados nesta quinta (11) novos vídeos do sistema Gestor. Confira abaixo:

Instruções para Configurar envio de e-mail automático


Instruções para duplicar informações de nota fiscal


Emissão do relatório Livro caixa em modo Bobina


Devolução de mercadorias

Para assistir a esses e outros vídeos acesse www.londrisoft.com/videos

11/02

Feriado de Carnaval

03/02

Dica do dia: Envio de XML para o escritório de Contabilidade

Atenção usuários do sistema Gestor

O mês de Janeiro se foi e agora é hora é enviar para o escritório de contabilidade os arquivos xmls das notas fiscais emitidas nele, assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer isso de modo pratico e rapido e assim poupar tempo para as demais atividades do seu dia.

Clique sobre a imagem para assistir ao vídeo.

Para assistir a este e outros vídeos, acesse www.londrisoft.com.br/videos

01/02

Dica do dia - Otimizar o uso do Gestor NFE e NFCE

Ola usuário, assista ao vídeo abaixo e confira algumas dicas para otimizar o gerenciamento e emissão das Notas Fiscais eletrônicas no sistema Gestor.

Vídeo Gestor - Dicas de uso NF-e e NFc-e

20/01

Dica do dia - Já fez backup hoje?

Ola usuário do sistema Gestor, esta pergunta feita no titulo deste informativo tem a intenção de causar preocupação e apresentar a importancia de manter backup periodico da base de dados de seu sistema. Você já se imaginou perdendo todos os seus cadastros, lançamentos, notas devido a um Virus ou até mesmo por um furto de equipamentos? Confira abaixo dois videos que elaboramos sobre backup, o primeiro apresenta a ferramenta de backup automático e o segundo o backup manual.

Vídeo Gestor- Backup Automático

 

Instruções para uso do Backup Manual

Vídeo Gestor- Backup Manual

 

14/01

Dica do dia - Monitoramento de NFCe

Atenção usuário da Nota Fiscal de Consumidor, você sabia que ao chegar no final do mês toda a numeração de notas registradas precisam estar devidamente encaminhadas a receita, seja aprovada, cancelada ou até mesmo inutilizada. Quer saber como monitorar suas notas e deixar sua numeração em ordem evitando assim problemas com o Fisco. Confira abaixo o vídeo que elaboramos para te ajudar.

Vídeo Dicas monitoramento Nfc-e

 

11/01

NOVIDADE: Novo portal de Vídeos Londrisoft

Atenção usuários dos sistemas Londrisoft, esta no ar o novo portal de vídeos . Acesse www.londrisoft.com.br/videos e confira. Semanalmente novos vídeos com instruções e dicas para o bom uso dos sistemas.

Tem uma sugestão de vídeo, uma critica ou um elogio? Envie um e-mail para sugestoes@londrisoft.com.br

 

 

 

07/01

Rejeição 778: Informado NCM inexistente - Novas instruções
Instruções para consulta de NCM válido

Desde o dia 01/01/2016 nossa equipe de suporte tem atendido vários clientes com a rejeição 788 referente ao NCM dos produtos, sendo assim, por meio deste esclarecemos que o erro esta sendo gerado pelo uso de NCM incorreto perante a sefaz. Veja o exemplo abaixo:

Nota era aprovada até 31/12/2015 com o NCM = 73269000, porem esse NCM não é valido, sendo necessário a alteração no cadastro do produto para o  73269090.

Instruções para consulta de NCM válido:
- Acesse o cadastro do Produto com problema e clique na aba Tributação
- Acima do campo NCM clique na opção  SITE NCM ou clique aqui para abrir a tabela.
- Dentro desta tabela em DOC, va até a pagina 12 aonde se inicia a seção 1 dos animais
- Clique em LOCALIZAR para pesquisar e informe os quatro primeiro digitos do NCM do produto (EX: 73269000 pesquise apenas 7326)
- Ao localizar o grupo, verifique quais são os NCM com 8 digitos deste grupo.
Se o NCM aparecer nesta lista apenas com 6 digitos como é o caso do 732690 não aidanta completar com zero no cadastro do produto, pois não vai ser aceito. Verifique na lista e informe o codigo de 8 digitos, que nesse exemplo que usamos é 73269090.

Resumo: Códigos de 6 digitos desta lista, mesmo que completados manualmente no sistema para ficar com 8 não são mais validos.

Outra opção de consulta é através do site da receita - Clique aqui

05/01

Rejeiçao 805 - A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual
Como Resolver?

Causa da Rejeição:
Quando for emitida uma NF-e para cliente com IE em branco ou como ISENTO o xml será gerado com a tag identificação da IE como "2 - Contribuinte Isento de Inscrição Estadual", se isso ocorrer para um Estado que não permite essa identificação da IE, será retornado esta rejeição.

Os estados que não aceitam que o destinatário tenham esta identificação de Contribuinte ISENTO são: AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PE, RN e SP.

Como Resolver:
Solução I: Primeiro é necessário verificar se o cliente em questão realmente não possui Inscrição Estadual, pois em alguns casos o cliente esta cadastrado como ISENTO ou com a Inscrição em branco no sistema, porem na receita o mesmo possui inscrição. Acesse www.sintegra.gov.br, selecione o estado e consulte sua IE através do CNPJ. Caso contenha IE, acesse a aba Dados do Agente na nota, preencha a IE e salve novamente a nota. Não esqueça de alterar o cadastro.

Solução II: Caso o cliente realmente não contenha Inscrição Estadual, acesse a tela de Outras Notas no sistema Gestor e no campo Destino (abaixo das datas na tela inicial da nota)  selecione a opção 3-CONSUMIDOR, salve a nota para que a mesma seja retransmitida.

Informação Importante: Esta opção de consumidor no campo Destino esta disponível apenas nas ultimas versões do Gestor Prime, caso ainda utilize o Gestor New clique aqui e saiba como converter seu sistema para o Gestor Prime. Se já usa o Prime, apenas atualize através do portal (www.londrisoft.com.br)

Quer saber como otimizar o uso da NFE no sistema Gestor? Clique aqui

Para saber mais sobre o gestor conheça nosso novo portal de videos:  www.londrisoft.com.br/videos 

 

05/01

Rejeição 778: Informado NCM inexistente - Como resolver?

Causa:
Quando for emitida uma NFE ou NFCE e o NCM for preenchido com código numérico de 8 digitos diferente do que consta na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, industria e comercio Exterior - MDIC, será retornada a rejeição: 778 - Informado NCM inexistente.

Como Resolver:
Na mensagem retornada pela SEFAZ é apresentado o nItem que representa o numero de ordem do produto na nota, acesse o cadastro deste produto e revise o preenchimento do campo NCM na aba Tributações, pois o código informado atualmente não esta sendo aceito pelo servidor da SEFAZ. Corrigido o NCM, retorne a nota fiscal e realize a correção diretamente no produto com erro.

Para usuários da NFCe tambem é possivel retransmitir a nota após a correção do NCM sem perder o número ou ter que inutilizar, para saber como clique aqui e assista ao video Monitoranto de NFCE.

 

 


 

Causa

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e a Nomenclatura Comum do Mercosul (Campo: det / prod / NCM - ID: I05) for preenchido com código numérico de 8 dígitos e diferente de "000000

- See more at: http://www.oobj.com.br/bc/article/rejei%C3%A7%C3%A3o-778-informado-ncm-inexistente-como-resolver-86.html#sthash.fhr0t1RY.dpuf
04/01

Prazo no fim: Atualização do UNINFE para 2016
Atenção usuários da NFCe

Atenção usuários da NFCe o ano esta terminando e com isso termina tambem o prazo para atualização e configuração do uninfe para 2016, clique aqui e assista um video especial que elaboramos com todas as instruções sobre esta atualização. Não deixe para última hora.

Se esta lendo este informativo já em 2016, clique no video e siga as instruções para atualizar.

 

 

30/12

Atualização Obrigatória UNINFE
Atenção usuários da NFCe

Atenção usuários da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFCe), informamos que a partir de 01 de Dezembro de 2015 a atualização para a versão 5.0 do sistema UNINFE passou a ser requisito para aprovação de notas, isso ocorreu durante todo o mês de dezembro/2015 de forma facultativa, já à partir de 01 de Janeiro de 2016 quem não realizou essa atualização, não conseguirá aprovar e emitir notas fiscais de consumidor eletrônica.

Atualize hoje mesmo seu sistema e fique tranquilo para ter boas festas e iniciar 2016 com o pé direito.

Antes de iniciar a atualização do sistema UNINFE é necessário atualizar o sistema Gestor Prime para ultima versão disponivel no site, para isso, clique em PROCURAR POR ATUALIZAÇÕES na tela inicial de seu sistema e caso solicitado realize a atualização.

CLIQUE AQUI e siga as instruções do slide show para realizar a atualização do Uninfe.

Essa atualização não é obrigatória para quem emite apenas Nota Fiscal eletronica modelo 55.

28/12

Feliz Natal & Próspero Ano Novo
Boas Festas !!!

23/12

Atenção usuários da NFC-e
Atualização Obrigatória do sistema UNINFE

Atenção usuários da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFCe), informamos que a partir de 01 de Dezembro de 2015 a atualização para a versão 5.0 do sistema UNINFE passa a ser requisito para aprovação de notas, isso ocorrerá durante todo o mês de dezembro/2015 de forma facultativa, já à partir de 01 de Janeiro de 2016 quem não realizou essa atualização, não conseguirá aprovar e emitir notas fiscais de consumidor eletrônica.

Atualize hoje mesmo seu sistema e fique tranquilo para ter boas festas e iniciar 2016 com o pé direito.

Antes de iniciar a atualização do sistema UNINFE é necessário atualizar o sistema Gestor Prime para ultima versão disponivel no site, para isso, clique em PROCURAR POR ATUALIZAÇÕES na tela inicial de seu sistema e caso solicitado realize a atualização.

CLIQUE AQUI e siga as instruções do slide show para realizar a atualização do Uninfe.

Essa atualização não é obrigatória para quem emite apenas Nota Fiscal eletronica modelo 55.

23/12

Atualização do Gestor New para Gestor Prime
Perguntas e Respostas

Atenção usuário do Gestor New, ainda não converteu sua base de dados para o Gestor Prime? Esta em duvida qual versão utiliza? Confira abaixo todas as informações sobre a atualização de seu sistema.

         Aviso Importante: Se já converteu sua base para o Prime, responda o quetionário de avaliação no acesso ao sistema e nos ajude a melhorar.

1. Como saber se uso o Gestor New ou Prime?
RES: Pela tela inicial do sistema veja o numero da versão apresenta no cabeçalho, se a versão iniciar com 8 você ainda utiliza o gestor New e precisa converter os dados para o Gestor Prime que a versão começa com 9.
Pelo desenho da tela tambem é possivel saber, veja abaixo a comparação:


2.  Estou obrigado a atualizar para o Gestor Prime?
RES: Sim, pois  o sistema Gestor New não esta sendo alterado como antes, estamos nos dedicando cada vez mais ao gestor Prime que concentra hoje todas as inovações e alterações que as legislações atuais solicitam;


3. Como deve ser realizada a troca de sistema?
RES: O processo se baseia na instalação do Prime e conversão dos dados do gestor new. Após esse processo, o gestor new pode ser desinstalado e o uso se concentra apenas no Prime. Para saber mais e realizar o processo clique aqui e siga as instruções do roteiro que elaboramos.


4. Muda a forma de usar o sistema?
RES: Não, todas as telas estão no mesmo lugar e com as mesmas funções, o que muda é o visual e tambem os procedimentos internos como banco de dados e forma de impressão de notas por exemplo.


5. Para realizar a troca é preciso entrar em contato com o Suporte?
RES: Automatizamos os processos para que não seja necessário nenhum contato com o suporte, desde a instalação até a conversão e inicio dos trabalhos, porem caso seja necessário entre em contato pelo fone 43 3315-9399
.


6. Como instalar o sistema nos computadores da rede?
RES: A instalação e conversação para o Prime deve ser realizada no servidor, instalando assim, o sistema no mesmo caminho do New, com isso, a instalação do prime na rede consiste apenas em criar um atalho do novo aplicativo na area de trabalho.


7. Será necessário a troca tambem do UNINFE?
RES: Não é necessário trocar informações no uninfe e nem o caminho, posteriormente será avisado da possibilidade de implantação deste dentro da pasta do gestor Prime, porem na conversão pode se manter no mesmo caminho.


8. É possivel que um funcionário da Londrisoft realize o procedimento em minha empresa?
RES: Encaminhe um e-mail para sugestoes@londrisoft.com.br com a solicitação de visita para conversão do Gestor, alguns questionamentos serão enviados para que seja analisada a necessidade de uma visita. Em alguns casos complexos, como em casos de rede com varios equipamentos as visitas são agendadas com cobrança de hora técnica.


9. Qual o prazo para converter os dados para o Prime?
RES: Não ha uma data fixada para conversão, apenas informamos que o Gestor New esta sendo descontinuado e sua utilização pode acarretar problemas na emissão de notas devido a novas legislações que se iniciam em 01/01/2016. Aproveito o final de ano e realize agora mesmo sua conversão de dados para o Gestor.

 

 

 


 

 

 

 

18/12

Rejeição 999 - Erro não Catalogado

Informamos que devido a falha, indisponibilidade ou intermitêncianos nos servidores da SEFAZ-PR notas fiscais de Consumidor (NFCe) estão retornando com rejeição 999 - ERRO NÃO CATALOGADO.

Ainda não temos como confirmar qual a correção do problema, estamos tentando contato com a SEFAZ para mais informações.

 

Aguardem novas informações

07/12

IMPORTANTE: Rejeições para emissão de NFC-e

Devido a atualização de Nota Técnica realizada no dia 01/12/2015 pela receita estadual, algumas notas fiscais de consumidor (NFCe) estão retornando com a rejeição, confira abaixo algumas delas e suas soluções:

Os erros e procedimentos abaixo são restritos aos usuários da NFCe (Consumidor).


464 - Código do HASH no QR-CODE difere do calculado

Problema: Com a nova nota tecnica o sistema UNINFE 5.0 é obrigado a enviar para a RECEITA o código CSC que foi preenchido nos parametros do gestor, porem em alguns casos esse código esta sendo gerado incorretamente.

Como Resolver: Atualize o sistema Gestor Prime para versão 9.65.067 ou superior. Depois de atualizar, acesse o módulo NFE, clique no menu UTILITARIOS / CONFIGURAR NFE e dentro da tela clique em ATUALIZAR DADOS DA NFC-E NO UNINFE. Concluinda atualização destes dados, registre novamente as notas fiscais para aprovação.


 

481 - Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ


Problema: A receita agora valida o regime da empresa, sendo assim, se foi informado no sistema que a empresa é do SIMPLES NACIONAL porem no SEFAZ esta mesma empresa esta como NORMAL o erro será apresentado.

Como Resolver: Acesse o modulo Empresa no sistema Gestor e clique no menu CADASTRO / EMPRESAS. Dentro desta tela clique na aba DADOS ADICIONAIS e confira o campo SIMPLES NACIONAL. O preenchimento deste campo deve seguir a orientação de seu escritório de contabilidade. Entre em contato com eles e questione se sua empresa é do simples nacional ou não. Caso sua empresa seja do simples, será necessário questionar eles tambem sobre o CSOSN que esta a frente nesta mesma tela.

Caso tenha notas com esse erro, corrija o cadastro da empresa conforme orientação acima e tente a retransmissão da mesma.


 

386 - CFOP não permitido para o CSOSN


Problema: A receita agora valida o CFOP usado com a CSOSN informada na nota. Em alguns casos temos clientes utilizando o cfop 5.405 (Substituição) porem informando a CSON 103 - ISENÇÃO, isso não será mais permitido.

Confira abaixo uma lista simples das combinações possiveis:
Produtos com CFOP = “5.101, 5.102, 5.103, 5.104 ou 5.115”  so podem usar CSOSN igual à “102, 103, 300, 400 ou 900”

Produtos com CFOP = “5.405, 5.656 ou 5.667” so podem usar CSOSN igual à “500” 

Exemplo:Foi emitida uma NFC-e com CFOP igual à 5.405 e CSOSN igual à 900. Como o CSOSN 900 permite apenas o uso dos CFOP’s “5.101, 5.102, 5.103, 5.104 ou 5.115” a NFC-e será rejeitada pelo motivo 386.

Como Resolver: Deve-se verificar os CFOP’s permitidos para cada CSOSN, neste caso para o CSOSN 900 poderia usar por exemplo o cfop 5.102, acesso o cadastro do produto, clique em tributação e no campo CFOP INTERNO informe 5.102 para que as próximas notas fiquem corretas. Para reaproveitar a nota, acesse ela pelo Gerenciado de Notas e altere o CFOP da nota no cabeçalho e na lista de produto.

Consulte seu escritório de Contabilidade para saber qual o CFOP e CSOSN deve ser utilizado.


725 - NFCe COM CFOP INVALIDO

Problema: A nota técnica implantada excluiu o uso dos cfops 5.401, 5.403 e 5.653. Notas realizadas com esses CFOPs vão retornar rejeição 725.

Como Resolver: Acesse o cadastro do produto que utilize um desses CFOPs e na aba tributação informe um CFOP valido de acordo com o informado pelo Esc. de contabilidade. Para reaproveitar a nota, acesse ela pelo Gerenciador de notas e altere o cfop no cabeçalho da tela e tambem na linha do produto. Caso deseje realize uma nova nota e inutilize a nota anterior.

 

 

07/12

Atendimento Sábado - 05/12/2015

Conforme informado em nossa agenda de DEZ/2015 não haverá atendimento neste Sábado (05/12), retornamos as atividades normais na segunda (07/12).

05/12

IMPORTANTE: Rejeições para emissão de NFC-e

Devido a atualização de Nota Técnica realizada ontem (01/12) pela receita estadual, algumas notas fiscais de consumidor (NFCe) estão retornando com a rejeição, confira abaixo algumas delas e suas soluções:


481 - Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ


Problema: A receita agora valida o regime da empresa, sendo assim, se foi informado no sistema que a empresa é do SIMPLES NACIONAL porem no SEFAZ esta mesma empresa esta como NORMAL o erro será apresentado.

Como Resolver: Acesse o modulo Empresa no sistema Gestor e clique no menu CADASTRO / EMPRESAS. Dentro desta tela clique na aba DADOS ADICIONAIS e confira o campo SIMPLES NACIONAL. O preenchimento deste campo deve seguir a orientação de seu escritório de contabilidade. Entre em contato com eles e questione se sua empresa é do simples nacional ou não. Caso sua empresa seja do simples, será necessário questionar eles tambem sobre o CSOSN que esta a frente nesta mesma tela.

Caso tenha notas com esse erro, corrija o cadastro da empresa conforme orientação acima e tente a retransmissão da mesma.


 

386 - CFOP não permitido para o CSOSN


Problema: A receita agora valida o CFOP usado com a CSOSN informada na nota. Em alguns casos temos clientes utilizando o cfop 5.405 (Substituição) porem informando a CSON 103 - ISENÇÃO, isso não será mais permitido.

Confira abaixo uma lista simples das combinações possiveis:
Produtos com CFOP = “5.101, 5.102, 5.103, 5.104 ou 5.115”  so podem usar CSOSN igual à “102, 103, 300, 400 ou 900”

Produtos com CFOP = “5.405, 5.656 ou 5.667” so podem usar CSOSN igual à “500” 

Exemplo:Foi emitida uma NFC-e com CFOP igual à 5.405 e CSOSN igual à 900. Como o CSOSN 900 permite apenas o uso dos CFOP’s “5.101, 5.102, 5.103, 5.104 ou 5.115” a NFC-e será rejeitada pelo motivo 386.

Como Resolver: Deve-se verificar os CFOP’s permitidos para cada CSOSN, neste caso para o CSOSN 900 poderia usar por exemplo o cfop 5.102, acesso o cadastro do produto, clique em tributação e no campo CFOP INTERNO informe 5.102 para que as próximas notas fiquem corretas. Para reaproveitar a nota, acesse ela pelo Gerenciado de Notas e altere o CFOP da nota no cabeçalho e na lista de produto.

Consulte seu escritório de Contabilidade para saber qual o CFOP e CSOSN deve ser utilizado.


725 - NFCe COM CFOP INVALIDO

Problema: A nota técnica implantada excluiu o uso dos cfops 5.401, 5.403 e 5.653. Notas realizadas com esses CFOPs vão retornar rejeição 725.

Como Resolver: Acesse o cadastro do produto que utilize um desses CFOPs e na aba tributação informe um CFOP valido de acordo com o informado pelo Esc. de contabilidade. Para reaproveitar a nota, acesse ela pelo Gerenciador de notas e altere o cfop no cabeçalho da tela e tambem na linha do produto. Caso deseje realize uma nova nota e inutilize a nota anterior.

 

 

02/12

Agenda - Dez/2015 e Jan/2016
Boas Festas!!!

30/11

Agenda de Treinamentos - Dezembro/2015

Informamos que esta disponível para inscrições a agenda de treinamentos do mês de Dezembro/2015, com datas disponíveis tambem para quem já utiliza o sistema e deseja conhecer mais, utilizar novas ferramentas.

Confira abaixo e veja que um deles se encaixa exatamente a sua necessidade.

Módulo inicial Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFCe)

Publico Alvo: Novos usuários da Nota Fiscal eletrônica de Consumidor (NFCe). O Objetivo é demonstrar todos os passos desde a instalação do sistema até a aprovação e emissão das notas, não esquecendo detalhes importantes como o monitoramento das notas.
Data (Todas as Sextas Feiras)
04/12 – 08:30 às 12:00 hr
11/12 – 14:30 às 18:00 hr
18/12 – 08:30 às 12:00 hr

Módulo inicial Gestor

Publico Alvo: Usuários que estão iniciando a utilização do sistema, seja com a compra do sistema ou até mesmo em caso de contratação de pessoal. Serão abordados os cadastros, informações sobre NFE e também o básico do módulo Faturamento.
Datas:
02/12 – 08:30 às 12:00 hr
09/12 – 14:30 às 18:00 hr
16/12 – 08:30 às 12:00 hr
23/12 – 14:30 às 18:00 hr
30/12 – 08:30 às 12:00 hr

Módulo Intermediário Gestor

Publico Alvo: Usuários que utilizam o básico do sistema e desejam conhecer o que sistema disponibiliza ou para quem já fez o inicial (cadastro) e deseja conhecer o modulo Faturamento e o básico do financeiro.

Datas:
08/12 – 08:30 às 12:00 hr
22/12 – 14:30 às 18:00 hr

Módulo Avançado Gestor

Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porem desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do módulo Intermediário de treinamento.
Datas:
10/12 – 08:30 às 12:00 hr
17/12 – 14:30 às 18:00 hr

Informações Gerais

Investimento: 2 kg de Alimentos não perecíveis

Inscrições: As inscrições deve ser realizadas exclusivamente através do portal do cliente

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Bélgica 871 – Londrina – PR

26/11

Agenda de Treinamentos - Novembro 2015

Informamos que esta disponível para inscrições a agenda de treinamentos do mês de Novembro/2015, com datas disponíveis tambem para quem já utiliza o sistema e deseja conhecer mais, utilizar novas ferramentas.

Confira abaixo e veja que um deles se encaixa exatamente a sua necessidade.

Módulo inicial Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFCe)

Publico Alvo: Novos usuários da Nota Fiscal eletrônica de Consumidor (NFCe). O Ojetivo é demonstrar todos os passos desde a instalação do sistema até a aprovação e emissão das notas, não esqueccendo detalhes importantes como o monitoramento das notas.
Data (Todas as Sextas Feiras)
06/11 – 08:30 às 12:00 hr
13/11 – 14:30 às 18:00 hr
20/11 – 08:30 às 12:00 hr
27/11 – 14:30 às 18:00 hr

Módulo inicial Gestor

Publico Alvo: Usuários que estão iniciando a utilização do sistema, seja com a compra do sistema ou até mesmo em caso de contratação de pessoal. Serão abordados os cadastros, informações sobre NFE e também o básico do módulo Faturamento.
Datas:
04/11 – 08:30 às 12:00 hr
11/11 – 14:30 às 18:00 hr
18/11 – 08:30 às 12:00 hr
15/11 – 14:30 às 18:00 hr

Módulo Intermediário Gestor

Publico Alvo: Usuários que utilizam o básico do sistema e desejam conhecer o que sistema disponibiliza ou para quem já fez o inicial (cadastro) e deseja conhecer o modulo Faturamento e o básico do financeiro.

Datas:
10/11 – 08:30 às 12:00 hr
24/11 – 14:30 às 18:00 hr

Módulo Avançado Gestor

Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porem desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do módulo Intermediário de treinamento.
Datas:
12/11 – 08:30 às 12:00 hr
26/11 – 14:30 às 18:00 hr

Informações Gerais

Investimento: 2 kg de Alimentos não perecíveis

Inscrições: As inscrições deve ser realizadas exclusivamente através do portal do cliente

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Bélgica 871 – Londrina – PR

29/10

SEQUESTRO DE DADOS

Em materia apresentada no ultimo domingo(25) o programa do Fantastico abordou um assunto interessante e muito preocupante.

Um golpe vem tomando conta da Internet: O sequestro de dados. Criminosos virtuais invadem computadores e só liberam os arquivos mediante o pagamento de um resgate. Segundo informações, diversas pessoas, empresas e até prefeituras no Brasil ja foram vitimas.

Assistindo essa matéria, você pode pensar ser algo distante, porém isso já aconteceu com clientes da Londrisoft que perderam parte
dados de sua empresa.

Alertamos a EXTREMA IMPORTÂNCIA de realizar o Backup diariamente de seus dados, inclusive do sistema Gestor.

Clique aqui e saiba como configurar o aplicativo de backup automatico de seu sistema Gestor Prime.

Para assistir a materia do Fantástico completa Clique aqui

 

26/10

ATENÇÃO: Não atualize seu UNINFE

Solicitamos aos usuários dos sistema Londrisoft, que NÃO ATUALIZEM o sistema UNINFE em seus computadores.

Esta nova versão do uninfe esta sendo analisada por nossa equipe técnica visando evitar qualquer problema de comunicação com o sistema Gestor.

Em breve novas informações sobre essa nova versão.

 

20/10

Horário de Verão - Usuários Gestor New

O informativo abaixo explica como resolver o problema do horario de verão, porem usuários do gestor new ainda estão tendo problemas para aprovação devido a uma falha no download do arquivo atualizado, siga as instruções abaixo:

Antes de iniciar os passos desse informativo, leia e siga os passos do Processo I descrito no informativo abaixo postado na manha de hoje. Caso o problema ainda persista, siga os passos do Processo II abaixo:

Processo II - Limpeza do Cache e histórico
- Acesse o Painel de controle do Windows;
- Acesse o botão Opções da internet
- Na aba geral clique botão Configurações
- Clique na aba Caches e bancos de dados
- Serão apresentados varios links, clique e exclua cada um deles;
- Assim que excluir todos os links, clique em OK nesta aba para retornar a tela anterior;
- Retornando para a aba GERAL clique em EXCLUIR ao lado do botão Configurações para limpar todos os historicos.
- Concluido o processo, acesse novamente o sistema o Gestor e registre sua nota.

Caso o erro persista depois do Processo II, siga os passos abaix

Processo III - Alteração manual do arquivo
- Acesse o caminho de instalação do sistema (C:\londrisoft\gestor_new)
- Localize o arquivo chamado horarioverão
- Clique com o botao direito do mouse sobre o arquivo e clique em ABRIR COM
- Selecione o Bloco de Notas para abertura
- Uma linha de texto será apresentada e nela vai ter o seguinte conteudo
<td>0</td>


Altere o conteudo dessa linha, apenas alterando o número  0  para o número 1
<td>1</td>
 

- Salve e feche o arquivo
- Acesse novamente o sistema Gestor e emita a nota.

 

Notas fiscais que foram feitas antes desse processo não será possivel corrigir. Será necessário fazer outra.




 

19/10

Horário de Verão - Erro na emissão da NFC-e e NF-e

Devido ao inicio do Horário de Verão no ultimo Domingo (18),  Alguns usuários estão com problemas na aprovação de notas, isso porque, no diretório de instalação do sistema há um arquivo chamado horarioverao.html, que é aonde o sistema se baseia para saber qual horário esta sendo utlizado, porém em alguns computadores devido a problemas de conexão esse arquivo não esta sendo atualizado automaticamente.

Confira abaixo as instruções para atualizar esse arquivo:

Processo I - Remoção da Proteção e atualização do arquivo horarioverao.html

- Antes de iniciar o processo abaixo confira o horário do computador, o mesmo deve estar correto de acordo com o horário atual.

- Feche o sistema Gestor;
- Acesse o caminho C:\lonsoft\Gestor_prime ou C:\lonsoft\gestor_new dependendo da versão utilizada em sua empresa.
- Dentro deste caminho, localize e exclua o arquivo chamado nchecarnet; Caso não exista o arquivo nchecarnet.txt na pasta, não tem problema, continue os passos abaixo;
- Acesse agora o caminho aonde o sistema esta instalado, (EX: C:\londrisoft\gestor_prime ou C:\londrisoft\gestor_new), localize e exclua o arquivo chamado horarioverao que esta nesta pasta;
- Acesse novamente o sistema Gestor em seu computador para que esse arquivo horarioverao seja recriado.
Caso deseje saber se o arquivo foi atualizado automaticamente, acesse o diretorio de instalação do sistema (EX: C:\londrisoft\gestor_prime ou C:\londrisoft\gestor_new) e solicite a abertura do arquivo HORARIOVERAO.html utilizando o Internet Explorer. O conteudo do arquivo deve ser apenas o numero 1.

 

OBS: Caso ainda esteja como 0 exclua o arquivo horarioverao e abra o sistema novamente, depois de aberto verifique novamente o conteúdo do arquivo.

19/10

Treinamentos Londrisoft - Curitiba e região
Atenção:Inscrição Obrigatória

Atenção usuários dos sistemas Londrisoft de Curitiba e Região, estão agendados para os dias 14 e 15 de Outubro, Treinamentos do sistema Gestor Office dentro Programa de Reciclagem do Conhecimento, oportunidade importante para conhecer mais dos sistemas, ficar por dentro das novidades e receber dicas para otimizar seu dia-a-dia. Confira abaixo todas as informações e realize já sua incrição:

Treinamento Sistema Gestor 
Publico Alvo: Usuários do sistema Gestor
Assuntos: Instruções avançadas sobre os módulos Cadastro, faturamento, Financeiro, Nota Fiscal eletrônica (Nfe) e Nota fiscal Consumidor eletrônica (NFCe).
Palestrante: Fonseca
Data: 14/10/2015
Horario: Das 08:30 as 17:30
Local: Auditório 5 da Funpar - Rua João Negrão 280 - Centro - Curitiba 
Investimento: R$ 20,00 
________________________________________
Treinamento Sistema Office
Publico Alvo: Usuários do sistema Office
Assuntos: Novidades e temas importantes dos módulos Folha, Fiscal, Contábil, alem da apresentação de novas ferramentas de backup e do módulo escritório Virtual.
Palestrante: Fonseca
Data: 15/10/2015
Horario: Das 08:30 as 17:30
Local:: Auditório 5 da Funpar - Rua João Negrão 280 - Centro - Curitiba
Investimento: R$ 20,00
________________________________________
Como se inscrever?
Acesse www.londrisoft.com.br, faça seu login e Clique em treinamentos.
Caso ainda não conheça o portal do cliente, Clique aqui e assista o video explicando os passos sobre como fazer o login.

Até quando posso se inscrever?
As inscrições vão até o dia 13/10/2015  e as vagas são limitidas. Obrigatória Incrição pelo site.

Como realizar o Pagamento?
O pagamento da taxa de incrição deverá ser realizado no dia do treinamento, diretamente ao funcionário identificado. Não será aceito deposito bancario. 

Mais informações pelo e-mail sugestoes@londrisoft.com.br ou pelo fone (41) 4063-8807 ou (43) 3315-9300 

07/10

Agenda Treinamento - Outubro 2015

Informamos que esta disponível para inscrições a agenda de treinamentos do mês de Outubro/2015, com datas disponíveis tambem para quem já utiliza o sistema e deseja conhecer mais, utilizar novas ferramentas.

Confira abaixo e veja que um deles se encaixa exatamente a sua necessidade.

Palestra da Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFC-E) - Novidade

Publico Alvo: Usuários que já estão utilizando a Nota fiscal eletrônica modelo (55) e agora estão ogrigados a emitir a NFCe, contadores e tambem usuários que recentemente implantaram a NFCe e agora desejam saber mais sobre o assunto.
Data
06/10/2015 – 08:30 às 12:00 hrs
Instrutor: Fonseca

Palestra da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) - Novidade

Publico Alvo: Usuários que já estão utilizando a Nota fiscal eletrônica diariamente. O objetivo é conhecer mais sobre o sistema e sobre os procedimentos diarios para facilitar a transmissão, aprovação e emissão das Notas.
Data
20/10/2015 – 09:00 às 12:00 hrs
Instrutor: Fonseca

Módulo inicial Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFCe) - Novidade

Publico Alvo: Novos usuários da Nota Fiscal eletrônica de Consumidor (NFCe). O Ojetivo é demonstrar todos os passos desde a instalação do sistema até a aprovação e emissão das notas, não esqueccendo detalhes importantes como o monitoramento das notas.
Data (Todas as Sextas Feiras)
02/10 – 08:30 às 12:00 hrs
09/10 – 14:30 às 18:00 hrs
16/10 – 08:30 às 12:00 hrs
23/10 – 14:30 às 18:00 hrs
30/10 – 08:30 às 12:00 hrs

Módulo inicial Gestor

Publico Alvo: Usuários que estão iniciando a utilização do sistema, seja com a compra do sistema ou até mesmo em caso de contratação de pessoal. Serão abordados os cadastros, informações sobre NFE e também o básico do módulo Faturamento.
Datas:
07/10 – 08:30 às 12:00 hrs
14/10 – 14:30 às 18:00 hrs
21/10 – 08:30 às 12:00 hrs
28/10 – 14:30 às 18:00 hrs

Módulo Intermediário Gestor

Publico Alvo: Usuários que utilizam o básico do sistema e desejam conhecer o que sistema disponibiliza ou para quem já fez o inicial (cadastro) e deseja conhecer o modulo Faturamento e o básico do financeiro.

Datas:
13/10 – 08:30 às 12:00 hrs
22/10 – 14:30 às 18:00 hrs
 

Módulo Avançado Gestor

Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porem desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do módulo Intermediário de treinamento.
Datas:
08/10 – 08:30 às 12:00 hrs
29/10 – 14:30 às 18:00 hrs

Informações Gerais

Investimento: 2 kg de Alimentos não perecíveis

Inscrições: As inscrições deve ser realizadas exclusivamente através do portal do cliente
Para saber mais sobre o portal do cliente clique aqui

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Bélgica 871 – Londrina – PR

24/09

Programa Nota Fiscal Paraná - CPF NA NOTA
Obrigações acessórias

Novidade desde Agosto/2015 o projeto Nota Paraná que incentiva o preenchimento de CPF NA NOTA, preve algumas mudanças para quem ainda não usa a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica, ou seja, para aqueles que ainda se utilizam da nota fiscal de talão ou Cupom Fiscal.

Confira abaixo as perguntas e respostas que consideramos importantes e estão disponíveis no portal do nota Paraná (http://www.notaparana.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=12)

Com o Programa Nota Paraná haverá alteração nas obrigações acessórias?
R. Sim, mas somente para os estabelecimentos que emitem Cupom Fiscal ou Notas Fiscais de Venda a Consumidor – modelo 2. Nestes casos, há necessidade de efetuar o registro eletrônico destes documentos.
Para os estabelecimentos que emitem somente Nota Fiscal eletrônica (NF-e) ou Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) não há necessidade de registro eletrônico, uma vez que esses documentos ficam armazenados na Secretaria de Fazenda.

É obrigatório o registro eletrônico dos dados que constam no Emissor de Cupom Fiscal (ECF) ou na Nota Fiscal de Venda ao Consumidor (Modelo 2)?
R. Sim. O estabelecimento comercial deverá efetuar o registro eletrônico dos Cupons Fiscais e Notas Fiscais de Venda a Consumidor emitidos. A falta do registro eletrônico poderá resultar em penalidades previstas na Lei n. 18451/15.

Qual o prazo para efetuar o registro eletrônico do documento fiscal?
R. Os estabelecimentos devem efetuar o registro eletrônico dos Cupons Fiscais e Notas Fiscais de Venda à Consumidor emitidos no mês, até o dia 15 do mês seguinte ao mês da emissão do documento. A digitação pode ser feita diária, semanal ou mensalmente, conforme conveniência do estabelecimento.

Como os contribuintes enquadrados no regime do Simples Nacional deverão efetuar o registro eletrônico dos documentos em papel (Cupom Fiscal e Modelo 2)?
R. Os contribuintes enquadrados no regime do Simples Nacional, com faturamento anual inferior a R$ 360.000,00, deverão informar TODOS os Cupons Fiscais e as Notas Fiscais de Venda a Consumidor - modelo 2, mediante o Serviço de Digitação de Documentos a ser disponibilizado no portal Receita/PR.

Os contribuintes enquadrados no regime do Simples Nacional, com faturamento anual igual ou superior a R$ 360.000,00, poderão, até a data da obrigatoriedade de utilização da NFC-e, prevista na Resolução SEFA n. 145/2015, informar os Cupons Fiscais e as Notas Fiscais de Venda a Consumidor - modelo 2, mediante o Serviço de Digitação de Documentos a ser disponibilizado no portal Receita/PR.

Acesse o ReceitaPr usando o CPF e a Senha do sócio administrador, clique em NOTA PARANA / DIGITAÇÃO DE DOCUMENTOS. Informe os dados da empresa e inicie os lançamentos dos cupons.

Informa-se que, alternativamente ao procedimento de digitação no portal ou adesão à EFD, pode-se, ainda, optar pela antecipação do uso da NFC-e, em relação ao cronograma previsto na Resolução SEFA n. 145/2015.

10 - Quais dados dos documentos em papel (Cupom Fiscal e Modelo 2) serão necessários informar no Serviço de Digitação de Documentos?
R. Será necessário digitar a data de emissão, número do documento, CPF ou CNPJ do consumidor, quando disponível, e o valor da operação. Não será necessário digitar os itens dos documentos.

O serviço estará disponível para sócios e contabilistas de contribuintes do regime Simples Nacional com acesso a área restrita do portal Receita/PR.

O Serviço de Digitação permite algum tipo de "upload" de arquivos digitais?
R. Não. O contribuinte não usuário da EFD - Escrituração Fiscal Digital deve digitar manualmente os documentos emitidos em papel.

Os contribuintes enquadrados no regime do Simples Nacional poderão optar por aderir a EFD para efetuar o registro eletrônico dos documentos em papel (Cupom Fiscal e Modelo 2)?
R. Sim. E neste caso, estarão dispensados do registro eletrônico por meio do serviço de digitação os contribuintes do Simples Nacional que optarem por aderir à EFD no portal Receita/PR, porém, ressalta-se, atendendo inteiramente as regras a ela atinentes, que incluem, por exemplo, a informação em relação às entradas de mercadorias.

Informa-se que, alternativamente ao procedimento de digitação no portal ou adesão à EFD, pode-se, ainda, optar pela antecipação do uso da NFC-e, em relação ao cronograma previsto na Resolução SEFA n. 145/2015.

Como o estabelecimento deve proceder quando o consumidor não tiver ou não informar o CPF?
R. O consumidor pessoa física não é obrigado a informar o CPF na hora da compra. Quando não for informado o CPF, o estabelecimento comercial poderá deixar essa informação em branco.

Para mais informações acesse http://www.notaparana.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=12

Nosso sistema Gestor esta apto a emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica, para mais informações entre em contato com nosso comercial através do fone (43) 3315-9300

 

10/09

Palestra Nota Fiscal Consumidor - NFCe
Para usuários do sistema

Informamos que devido a quantidade de atendimentos sobre o assunto, realizaremos na próxima Terça Feira uma palestra sobre Nota Fiscal Consumidor para usuários do sistema Gestor que já emitem a nota fiscal modelo 55 (grande - A4) ou Cupom Fiscal (ECF) e agora estão obrigados a emitir a nota fiscal de consumidor eletrônica (NFCE - 65).

A ideia é conversar mais sobre o assunto e explicar quais são as diferenças entre a nota fiscal impressa hoje a esse novo modelo exigido agora, alem de instruir sobre como configurar o sistema para a implantação deste novo modelo

Informações

Data: 08/09/2015 - Terça Feira
Horário: 09:00
Instrutor: Fonseca
Investimento: 2 kg de Alimentos

VAGAS LIMITADAS

 

02/09

Telefones de Contato
Novas linhas

A Londrisoft informa que novas linhas de atendimento estão sendo disponibilizadas nesta semana visando facilitar a entrada de ligações e assim agilizar o atendimento.

Confira abaixo os telefones de contatos de cada um de nossos departamentos.

Comercial (Vendas / Financeiro): (43) 3315-9300

Suporte - Sistema Gestor: (43) 3315-9399

Suporte - Sistema Office / Condominio: (43) 3315-9397

Suporte - Sistema Posto: (43) 3315-9398

Suporte - WEB: (43) 3315-9350

O telefone (43) 3315-9335 continua operando, porem a utilização dele não se faz necessário com a inclusão das linhas diretas.

Informamos tambem que alem do atendimento telefonico, nossa equipe tambem esta disponivel através do Suporte On-line, para acessar clique no botão de atalho na tela inicial de seu sistema.

 

 

01/09

ATENÇÃO: ÚLTIMAS VAGAS!!!
Palestra Recicle Conhecimento - Nota Fiscal Eletrônica

Convidamos você usuário da Nota Fiscal Eletrônica, a participar da Palestra de Reciclagem do Conhecimento sobre o assunto, que será realizada no dia 18/08/2015 das 08:30 as 11:00 em nosso centro de treinamentos.

O objetivo desta palestra é apresentar a Nota Fiscal eletrônica de uma forma diferenciada, focando pontos importantes do dia-a-dia como Uninfe, Certificado digital, Xml, e-mail, transmissão, webservice, erros de transmissão.

Informações importantes
Data: 18/08/2015
Horário: 08:30 as 11:00
Instrutor: Fonseca
Inscrições: www.londrisoft.com.br - Portal do Cliente

 

 

13/08

Programa Nota Paraná - CPF na Nota
Esclarecimentos sobre CPF na Nota e emissão da NFCe

Conforme esta sendo amplamente divulgado via internet, tv e radio, o Programa Nota Paraná já é uma realidade e prevê algumas vantagens para quem solicitar a inclusão do CPF na Nota ou Cupom, com isso, é importante esclarecer alguns pontos relativos a inclusão do CPF e nas notas fiscais.

O que é o Programa NOTA PARANÁ?

R. Acesse www.notaparana.pr.gov.br e tire suas duvidas.
 

Minha empresa trabalha apenas com Cupom Fiscal ou ainda com nota fiscal consumidor manual, posso informar o CPF do Consumidor?

R. Mesmo os estabelecimentos comerciais que trabalham apenas com notas fiscais manuais estão habilitados para o programa. O comerciante inclui o CPF do cliente nos talonários de papel ou nos cupões fiscais e depois transmite as notas fiscais à Secretaria da Fazenda até o dia 15 do mês seguinte. Os créditos correspondentes ao CPF que estiverem registrados nesses documentos são então apropriados ao cadastro do contribuinte. Já no caso das notas fiscais eletrônicas de consumidor, os dados são repassados imediatamente à Secretaria. (Resposta do Secretário de Fazenda).

Qual versão do sistema Gestor estou utilizando? Gestor New ou Prime?

R. As respostas abaixo dependem primeiro de saber qual versão você utiliza, veja como é fácil descobrir
- Acesse a tela inicial do sistema e verifique qual a versão que aparece la em cima
- Se começar com 8 (EX: 8.80.080) você ainda utiliza o GESTOR NEW.
- Se a versão começa 9 (EX: 9.50.050) já esta utilizando o Gestor Prime.

Sabendo da versão utilizada, vamos aos questionamentos:

Ainda utilizo a impressora ECF, e Como devo incluir CPF no Cupom Fiscal ?

R1: Para usuários do Gestor Prime: A tela de vendas balcão do gestor prime, segue as recomendações do PAF-ECF e com isso, já tem liberado o campo CPF, ou seja, por mais que se utilize um cliente CONSUMIDOR ou qualquer cliente fixado para fazer as vendas, o campo CPF la em cima fica liberado para preencher o CPF de qualquer outro cliente e emissão deste CPF no cupom Fiscal, atendendo os requisitos do NOTA PARANÁ.


 

R2: Para usuários do Gestor New: Estamos concluindo até o final desta semana uma alteração que vai permitir a inclusão manual do CPF no momento da venda, isso no campo Codigo, ou seja, aonde hoje é informado o código tambem sera possivel informar o CPF do Consumidor quando solicitado, caso esse CPF nao esteja cadastrado, uma tela será apresenta para informar o Nome do cliente, esse nome é necessário pois o sistema vai fazer um cadastro basico deste cliente para alimentar o cupom, sped, sintegra e tudo mais que vai ser necessário. Informado o CPF e o nome o cupom será impresso com o CPF do cliente e com isso atendendo a NOTA PARANA.

 

Como Adicionar o CPF para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletronica (NFCe)?

R: Para usuários da NFCe a inclusão do CPF na nota será realizada na tela de vends (Terminal de Vendas) através da atalho F7. Ao pressionar essa tecla o sistema questiona primeiro o CPF, se ja estiver um cliente fixado apenas preencha o CPF e clique em Confirme. O CPF será enviado para aprovação da NFCe.

CPF é obrigatório para aprovar Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFCe)

R: O CPF não é requisito obrigatório para aprovação e emissão da NFCe.
 

Qual a diferença do CUPOM FISCAL para NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (NFCe)?

R. O cupom fiscal é Off-line, ou seja, impresso pela empresa em impressora de cupom fiscal devidamente lacrada pelos Orgãos regulamentados, já a NFCe, também chamada de Cupom Eletrônico por alguns é o documento que visa substituir o cupom fiscal e a nota fiscal de consumidor em talão, chamado D1. A NFCe é eletrônica e impressa somente após aprovação da SEFAZ. Entre em contato com seu escritorio de contabilidade para saber mais sobre NFCe.
 

A partir de quando estou obrigado a emitir NFCe?

R: A resolução 145/2015 da SEFA PR estabelece um cronograma com base no CNAE das empresas, esse cronograma vai de 01/07/2015 a 01/01/2016. Vários CNAEs já estão obrigados (EX: Postos de COmbustiveis, restaurantes e similares, oticas). Entre em contato com o Escritório de Contabilidade para obter mais informações.

 

Atenciosamente

Equipe de Suporte

 

06/08

Agenda de Treinamentos - Agosto 2015
Datas disponíveis também para quem já usa o sistema

Informamos que esta disponível para inscrições a agenda de treinamentos do mês de Agosto, agora com datas disponiveis tambem para quem já utiliza o sistema e deseja conhecer mais, utilizar novas ferramentas.

Confira abaixo e veja que um deles se encaixa exatamente a sua necessidade.

Palestra da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) - Novidade

Publico Alvo: Usuários que já estão utilizando a Nota fiscal eletrônica diariamente. O objetivo é conhecer mais sobre o sistema e sobre os procedimentos diarios para facilitar a transmissão, aprovação e emissão das Notas.
Data
18/08 – 08:30 às 12:00 hrs

Módulo inicial Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFCe) - Novidade

Publico Alvo: Novos usuários da Nota Fiscal eletrônica de Consumidor (NFCe). O Ojetivo é demonstrar todos os passos desde a instalação do sistema até a aprovação e emissão das notas, não esqueccendo detalhes importantes como o monitoramento das notas.
Data (Toda Segunda Feira)
10/08 – 08:30 às 12:00 hrs
17/08 – 14:30 às 18:00 hrs
24/08 – 08:30 às 12:00 hrs
31/08 – 14:30 às 18:00 hrs

Módulo inicial Gestor

Publico Alvo: Usuários que estão iniciando a utilização do sistema, seja com a compra do sistema ou até mesmo em caso de contratação de pessoal. Serão abordados os cadastros, informações sobre NFE e também o básico do módulo Faturamento.
Datas (Todas as sextas-feiras):
07/08 – 08:30 às 12:00 hrs
14/08 – 08:30 às 12:00 hrs
21/08 – 14:30 às 18:00 hrs
28/08 – 08:30 às 12:00 hrs

Módulo Intermediário Gestor

Publico Alvo: Usuários que utilizam o básico do sistema e desejam conhecer o que sistema disponibiliza ou para quem já fez o inicial (cadastro) e deseja conhecer o modulo Faturamento e o básico do financeiro.

Datas:
05/08 – 08:30 às 12:00 hrs
12/08 – 14:30 às 18:00 hrs
19/08 – 08:30 às 12:00 hrs

 

Módulo Avançado Gestor

Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porem desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do módulo Intermediário de treinamento.
Datas:
26/08 – 14:30 às 18:00 hrs
 

Informações Gerais

Investimento: 2 kg de Alimentos não perecíveis

Inscrições: As inscrições deve ser realizadas exclusivamente através do portal do cliente
Para saber mais sobre o portal do cliente clique aqui

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Bélgica 871 – Londrina – PR

05/08

Palestra Bate Papo sobre NFCe - ÚLTIMAS VAGAS
Convite

Novidade em 2015, a Nota fiscal de Consumidor eletrônica, chamada tambem de NFCe já é realidade no Paraná e para esclarecer pontos importantes e apresentar nossas soluções, realizaremos na próxima terça-feira (21/07) a partir das 15:00 hrs em nosso Centro de Treinamentos uma Paletra sobre o assunto.

Serão abordados temas como obrigatoriedade de uso, modelo de impressora para danfe, exigencias fiscais, XML, Contingencia, Código CSC, QR-code, alem de detalhes sobre o funcionamento do sistema Gestor Prime.

Após o evento será servido um café da tarde para confraternização dos participantes.

Acesse portal do cliente em nosso site e faça já sua inscrição.

Informações Importantes sobre o evento

Instrutor:  Fonseca

ATA: 21/07/2015 - Terça-feira

Horário: 15:00 Hrs

Inscrições: http://www.londrisoft.com/suporte

Investimento: 2 kgs de Alimentos não pereciveis

Local: Centro de Treinamentos - Londrisoft Informática
Rua Belgica, 871 - Jd. Vilas Boas - Londrina - PR

14/07

Perguntas e Respostas sobre NFCe

Conforme noticiado, a Resolução  SEFA Nº 145/2015 publicada em 09/04/2015 determina o calendario para implantação da Nota Fiscal de Consumidor eletronica (NFCe) no estado do Paraná, porem algumas duvidas ainda existem sobre essa nova exigência. Abaixo listamos algumas delas e suas respostas.

A Londrisoft possui sistema que atenda a legislação da NFCe?
R. Sim, o sistema Gestor ja comercializado pela Londrisoft atende a emissão da NFCe, NFe, alem de ser um sistema completo para o gerencimento comercial, contendo controle de estoque, Financeiro, Emissão de boleto e outras ferramentas importantes. Entre em contato com nossa equipe de consultores e saiba mais.

Qual o valor do sistema Gestor para emissão da NFCe?
R. Assim como os demais sistemas fornecidos pela Londrisoft, o sistema Gestor não tem cobrança mensalidade. Entre em contato com nossa equipe de consultores e saiba mais sobre os valores de compra do sistema.

O que é necessário para emitir uma NFCe?
R. O principal requisito é ter um computador para que nele seja instalado um sistema de gerencimento (Gestor Londrisoft), o certificado digital, uma impressora para emissão da DANFCE, alem da internet necessária para tramissão da nota.

Qual modelo de impressora utilizar para emissão da NFCe?
R. Não ha uma exigencia de impressora para ser utilizada, a recomendação é a impressora não-fiscal que possui uma aparencia semelhante as impressoras fiscais já utilizadas hoje, porem sem exigencia de lacre ou qualquer intervenção por parte da receita, sendo assim, seu custo é menor do que a impressora fiscal.

Qual certificado digital utilizar? Al A1 ou A3?
R.A funcionalidade e o padrão do certificado digital são idênticos, a principal diferença é a mídia de armazenamento, sendo assim, sendo E-CNPJ ambos serão aceitos, desde que sejam vinculados a pessoa juridica. Não serão aceitos ECPF.

Qual será o prazo para cancelamento da NFCe?
R. O prazo para cancelamento da NFCe é de 24 horas?

Qual o tempo  para aprovação e emissão de uma NFCe?
R. Não ha um tempo medio a se informar, pois a emissão depende exclusivamente da aprovação do arquivo XML por parte da receita e isso depende a qualidade da internet utilizada no momento.

Será obrigatório informar CPF para emissão de uma NFCe?
R. Não, o preenchimento do CPF será facultativo, porem o projeto NOTA PARANAENSE, já lançado pelo governo estadual incentiva o consumidor a informar CPF em suas compras, visando participação em sorteios, restituição de impostos e outros beneficios.

Na NFC-e é obrigatória a integração com TEF (Transferência Eletrônica de Fundos)?
Não. No Paraná não existe obrigatoriedade de integração do TEF com o ECF, como a NFC-e substitui este documento, continua a não exigência e por esta razão não consta nada na legislação estadual a respeito. A única obrigatoriedade está para as Administradoras de Cartão de Crédito, conforme previsto no Art. 122-A do nosso Regulamento - RICMS/PR.

O usuário de NFC-e terá que entregar normalmente os arquivos magnéticos mensais (SINTEGRA)?
R. Não. O emitente de NFC-e está desobrigado da entrega dos arquivos magnéticos mensais (SINTEGRA).

O que é o código de segurança do contribuinte (CSC)?
R. O CSC é um código de segurança alfanumérico, de conhecimento exclusivo do contribuinte e da Secretaria da Fazenda, utilizado para garantir a autoria e a autenticidade do DANFE NFC-e.

Qual o procedimento para solicitar o código de segurança do contribuinte(CSC)?
R. Conforme o subitem 2.2 da NPF 100/2014 o emitente da NFC-e deve solicitar o CSC – Código de Segurança do Contribuinte no Portal de Serviços da Secretaria do Estado da Fazenda do Paraná – Receita/PR, no serviço “DF-e/NFC-e”.

 

 

 


 

02/07

Nota Fiscal Consumidor Eletrônica Liberada.
Nfc-e.

17/06

AVISO IMPORTANTE
Feriado Municipal

EM CASO DE URGÊNCIA, O SUPORTE ESTARÁ ATENDENDO ATRAVÉS DO CHAMADO.

Clique aqui para acessar o Portal do Cliente

 

09/06

Treinamento - Campo Grande (MS)
Atenção Clientes do Mato grosso do Sul que utilizam o Sistema Office

A Londrisoft informática tem o prazer de convidar você "Usuário do sistema OFFICE" a participar do treinamentos de aperfeiçoamento que serão realizados nos dias 16 e 17 de Junho em Campo Grande (MS)

Clique aqui para saber mais informações e fazer sua inscrição

Instrutor: Fonseca
Publico alvo: Usuários do sistema Office que já utilizam o sistema e procuram aperfeiçoar seus conhecimentos e conhecer as novidades do sistema.
Investimento: R$20,00 por pessoa/Módulo
Local: Auditório Colégio MACE Rua Íria Loureiro Viana, 47 - Vila Bartira, Campo Grande - MS
Inscrições: A inscrição deve ser realizada exclusivamente através da Ficha de cadastro no link acima
Maiores informações entre em contato com nosso Depto. de Consultoria pelos fones 67 4063-9807 – 43 3315-9335 ou pelo nosso e-mail consultoria@londrisoft.com.br

 

 

 

06/06

Agenda de Treinamentos - Junho 2015
NOVIDADE: Datas disponíveis também para quem já usa o sistema

Informamos que já esta disponível para inscrições a agenda de treinamentos do mês de Junho, agora com datas disponiveis tambem para quem já utiliza o sistema e deseja conhecer mais, utilizar novas ferramentas.

Confira abaixo e veja que um deles se encaixa exatamente a sua necessidade.

Módulo inicial Gestor

Publico Alvo: Usuários que estão iniciando a utilização do sistema, seja com a compra do sistema ou até mesmo em caso de contratação de pessoal. Serão abordados os cadastros, informações sobre NFE e também o básico do módulo Faturamento.
Datas (Todas as sextas-feiras):
05/06 – 08:30 às 12:00 hrs
12/06 – 14:30 às 18:00 hrs
19/06 – 08:30 às 12:00 hrs
26/06 – 14:30 às 18:00 hrs

Módulo Intermediário Gestor

Publico Alvo: Usuários que utilizam o básico do sistema e desejam conhecer o que sistema disponibiliza ou para quem já fez o inicial (cadastro) e deseja conhecer o modulo Faturamento e o básico do financeiro.

Datas:
03/06 – 14:30 às 18:00 hrs
17/06 – 08:30 às 12:00 hrs

Módulo Avançado Gestor

Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porem desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do módulo Intermediário de treinamento.
Datas:
10/06 – 14:30 às 18:00 hrs
24/06 – 08:30 às 12:00 hrs

Informações Gerais

Investimento: 2 kg de Alimentos não perecíveis

Inscrições: As inscrições deve ser realizadas exclusivamente através do portal do cliente
Para saber mais sobre o portal do cliente clique aqui

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Bélgica 871 – Londrina – PR

02/06

NFC-E: OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO
A Londrisoft já está preparada

Clique aqui e confira na integra a Resolução 145/2015 da SEFA-PR com as datas de inicio da obrigatoriedade para emissão da NFC-e no Paraná.

 

29/05

ALERTA IMPORTANTE !!!
Cópia de Segurança / Backup

Você já se imaginou perdendo todas as informações de seu sistema devido a um virus ou qualquer outro motivo?

Pois é, parece fora de realidade, porem isso pode acontecer a qualquer momento. Agora se você faz seu backup regularmente, os efeitos de um virus, roubo ou qualquer evento parecido podem sem reduzidos.

Vale lembrar que a Londrisoft não mantem copia dos dados de sua empresa, sendo assim, esses dados são de sua responsabilidade.

Veja abaixo como fazer seu backup e mantenha seus dados seguros.

Backup Manual
- Feche o sistema em todos os computadores
- Acesse o módulo EMPRESA
- Clique no menu UTILITARIOS /COPIA DE SEGURANÇA
- Confira o nome do arquivo.
- Confira o caminho aonde o arquivo sera salvo. Neste campo recomendamos que deixe uma pasta do próprio computador, porem depois de concluido, copie o arquivo para um local seguro (Pen drive, cd, Internet (tipo Nuvem)).
- Deixe a opção CADASTRO DE EMPRESAS marcado. Em caso de sistema Gestor, marque tambem as opções de XML e TXT OBSERVACAO.
- Selecione as empresas que deseja fazer backup e confirme o inicio do backup.
- Concluido o backup. Copie o arquivo para um local seguro (Pen drive, cd, Internet (tipo Nuvem)).

 

Backup Automatico (Disponivel apenas para Gestor Prime - Versão acima de 9.00.000)
- Acesse o diretorio de instalação do gestor prime no servidor (C:\londrisoft\gestor_prime)
- Execute o arquivo backup_gestor.exe
- No primeiro acesso é necessário configurar este backup automatico. Confira os campos:
HORAS: Informe as horas que deseja realizar o backup separado apenas de EXEMPRO: 10:30;17:30  - APENAS UM BACKUP POR HORA
CAMINHO DE DESTINO DO BACKUP: Informe o caminho aonde deseja que o arquivo seja criado.
REPLICA DO BACKUP: Informe o caminho para que o arquivo de backup seja copiado.
MANTER BACKUP NO TOTAL DE: Informe quantos dias deseja manter o backup na pasta. EX: 7 dias.
- Preenchido os campos clique em Fechar e acesse novamente para ativar o backup.
- Com o sistema aberto clique em OCULTAR JANELA para que o sistema fique oculto perto do relogio porem realizando o backup na hora solicitada.

IMPORTANTE

- Assim como no backup manual, recomendamos que o arquivo do backup automatico seja copiado para um local seguro. Se possivel até mesmo na internet.
- Recomendamos tambem que sempre que possivel seja realizada uma copia da pasta do sistema para um local seguro, proporcionando ainda mais segurança.

Segurança nunca é demais, se você ja protege sua empresa com cameras, alarmes e seguro, nada mais justo do que cuidar de seu banco de dados com investimento em backup, anti-virus, no-break e outros acessorios importantes.
 

 

16/05

Plantão Tira-Duvidas
Todos os sábados

Você sabia que nossa equipe de suporte esta disponível para lhe atender aqui em nossa sede todos os sábados, especialmente para conversar sobre aquela duvida na emissão da nota fiscal, calculo de Substituição tributaria, controle de estoque, emissão de Boletos, calculo de Folha, férias, rescisão,  emissão do balanço patrimonial, Geração ou erros no Sped, Sintegra e outros assuntos que ficaram pendentes durante a semana e precisam ser resolvidos.

Venha tomar um café com a gente, estamos lhe esperando todos os sábados das 08:00 as 12:00 hrs.

Nosso Endereço
R. Bélgica 871
Londrina - PR

Atenciosamente

Equipe de Suporte

07/05

NOVOS TREINAMENTOS
Venha conhecer + do Gestor

Visando sempre aprimorar o conhecimento dos usuários de nossos sistemas, temos uma novidade a partir deste mês de Maio, são os treinamentos dividos em niveis, ou seja, se você ja utiliza o sistema, porem de forma basica ou somente para emissão de notas, agora pode conhecer mais do que este sistema lhe oforece para controle de sua empresa, como controle de estoque, financeiro, emissão de boletos, etiquetas e outras opções.

Acesse agora mesmo o portal do cliente e faça sua reserva para os treinamentos de Nivel Intermediario ou Nivel Avançado conforme a explicação abaixo:

Nivel Intermediario
Publico Alvo: Usuários que utilizam o básico do sistema e desejam conhecer o que sistema disponibiliza ou para quem já fez o inicial (cadastro) e deseja conhecer o modulo Faturamento e o básico do financeiro.

Nivel Avançado
Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porem desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do módulo Intermediário de treinamento.

Inscrições: As inscrições deve ser realizadas exclusivamente através do portal do cliente
Para saber mais sobre o portal do cliente clique aqui

07/05

AVISO IMPORTANTE
Mantenha o sistema Gestor atualizado

Atenção usuários, saiba que manter seu sistema ATUALIZADO é muito importante, pois semanalmente são disponibilizadas novas versões com melhorias e alterações para ajuste a legislação em vigor. No inicio deste mes houve a atualizacao para versao 3.1 da NFE, porem muitos clientes nao estavam atualizados e isso causou muitos transtornos.

Para se manter atualizado é importante também ler com atenção os informativos que divulgamos pelo sistema, este que automaticamente ao acessar o sistema em algumas ocasiões, e através deste informativo que avisamos cada usuário de mudanças importantes. Devido a falta de leitura destes informativos, muitos clientes nao sabiam da mudanca ocorrida em 1º de abril. Caso queira ler um informativo tambem e simples, acesse o botao INFORMATIVOS na tela inicial do sistema.

Segue as Instruções para atualização do Gestor

A atualização pode ser feito de duas maneiras, atualizando diretamente pelo sistema, de uma forma automática, ou através do nosso site, segue abaixo o passo a passo:

Através do sistema:

- Acesse o sistema Gestor
- Na tela inicial, clique em PROCURAR POR ATUALIZAÇÕES
- Confirme o início do Download
- Finalizado o Download avance a instalação até a conclusão.
- Concluindo acesse normalmente o sistema e siga as instruções para atualização do Banco de dados.

Através do site:

- Acesse nossa página na internet www.londrisoft.com.br;
- Clique na opção ATUALIZAÇÕES; Selecione o sistema Gestor.
- Localize a atualização referente ao Gestor e clique em baixar agora;
- Baixe o arquivo dentro de uma pasta temporária;
- Em seguida localize o arquivo e execute, quando estiver atualizando apenas informe o caminho do sistema (Ex: “C:\londrisoft\gestor_prime”).

Assim que concluir a atualização, ao abrir o sistema irá aparecer uma tela onde mostra quais alterações foram feitas na versão.

Atenciosamente,

Londrisoft Informatica Ltda

30/04

Novidades na agenda de Treinamentos Gestor – Maio/2015

Informamos que já esta disponível para inscrições a agenda de treinamentos do mês de Maio, agora com datas disponiveis tambem para quem já utiliza o sistema e deseja conhecer mais, utilizar novas ferramentas.

Confira abaixo e veja que um deles se encaixa exatamente a sua necessidade.

Módulo inicial Gestor

Publico Alvo: Usuários que estão iniciando a utilização do sistema, seja com a compra do sistema ou até mesmo em caso de contratação de pessoal. Serão abordados os cadastros, informações sobre NFE e também o básico do módulo Faturamento.
Datas (Todas as sextas-feiras):
08/05 – 14:30 às 18:00 hrs
15/05 – 08:30 às 12:00 hrs
22/05 – 14:30 às 18:00 hrs
29/05 – 08:30 às 12:00 hrs

Módulo Intermediário Gestor

Publico Alvo: Usuários que utilizam o básico do sistema e desejam conhecer o que sistema disponibiliza ou para quem já fez o inicial (cadastro) e deseja conhecer o modulo Faturamento e o básico do financeiro.

Datas:
06/05 – 08:30 às 12:00 hrs
20/05 – 14:30 às 18:00 hrs

Módulo Avançado Gestor

Publico Alvo: Usuários do sistema que utilizam o módulo Faturamento porem desejam conhecer por completo este e os demais módulos. Recomenda-se conhecer basicamente o modulo Faturamento ou ter participado do módulo Intermediário de treinamento.
Datas:
13/05 – 08:30 às 12:00 hrs
27/05 – 14:30 às 18:00 hrs

Informações Gerais

Investimento: 2 kg de Alimentos não perecíveis

Inscrições: As inscrições deve ser realizadas exclusivamente através do portal do cliente
Para saber mais sobre o portal do cliente clique aqui

Local: Londrisoft Informática Ltda
Endereço: Rua Bélgica 871 – Londrina – PR

28/04